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FRANQUIAS

LOJAS PRÓPRIAS

Logotipo Arezzo
Logotipo Arezzo Light
Arezzo Light

    A Arezzo é referência no segmento de bolsas e calçados e é uma das marcas mais consumidas no país. Há 50 anos no mercado e com 445 lojas, marca presença em todos os estados brasileiros.

    Para manter o posto no Top of Mind brasileiro, a marca atende a diferentes perfis e faixas etárias de consumidoras. Com um mix diversificado de produtos, entrega variedade de escolha para diferentes tipos de clientes, acompanhando as tendências do mercado da moda.   

    Chancelada pela ABF com selo de excelência em franchising por 15 anos consecutivos (desde 2004).




  • Taxa de Franquia: a partir de R$ 50.000,00;
  • Custo médio de implantação: a partir de R$ 390.000,00;
  • Capital de giro: a partir de R$ 150.000,00;
  • Taxa de TI (sistema): a partir de R$ 10.000,00;
  • Estoque inicial: a partir de R$ 170.000,00;
  • Tempo de retorno: a partir de 36 meses;
  • Total estimado:  a partir de R$ 770.000,00.

INVESTIMENTO INICIAL

A PARTIR DE R$770.000,00

TEMPO DE RETORNO

36 MESES

LUCRO MENSAL

ENTRE 8% E 12%

ROYALTIES E FUNDO DE PROPAGANDA

INCLUSOS NO CUSTO
DO PRODUTO

Logotipo Schutz
  A marca Schutz comercializa sapatos, bolsas e acessórios e apresenta em suas construções formas únicas e poderosas.
   Os seus produtos valorizam a atitude, o design e estilos inovadores, seguindo à risca o objetivo da marca: potencializar a feminilidade com glamour e autenticidade.
   O modelo de loja foi projetado para dar destaque aos produtos, como uma galeria de arte. Caixas brancas, cubos desnivelados e móveis de exposição refletidos em espelhos causam a sensação de espaço na loja.
  Em 2016, foi eleita a marca do ano pela Footwear News, evento que consagra os destaques do setor calçadista, celebrando a força da Schutz no mercado norte-americano.
    A Schutz possui 90 lojas distribuídas em 46 cidades de todo Brasil, além de duas lojas nos Estados Unidos.


  • Taxa de Franquia: a partir de R$ 40.000

  • Estoque inicial: a partir de R$ 240.000

  • Faturamento médio mensal previsto: a partir de R$ 220.000


  • Obras e Instalações: R$ 6.500/m²

    • Custo com fornecedor homologado: a partir de R$ 4.500/m²

    • Custo de obra civil: a partir de R$ 2.000/m² (negociação direta do investidor)

    • Área de instalação: 60 a 80m²




INVESTIMENTO INICIAL

A PARTIR DE R$760.000

TEMPO DE RETORNO

36 MESES

LUCRO MENSAL

ENTRE 8% e 12%

ROYALTIES E FUNDO DE PROPAGANDA

INCLUSOS NO CUSTO
DO PRODUTO

Logotipo FIEVER
   Lançada em 2015, a Fiever é uma marca em construção que acredita que o nós será sempre melhor que o eu, construída através da experimentação e da colaboração.
    Acredita na evolução diária, e que a absorção e mudança de ideias fazem parte desse processo, firmando compromisso com a essência jovem, urbana e despretensiosa. Nosso mix contempla tênis femininos e masculinos. 
    Hoje, são cinco lojas em operação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Logotipo ANACAPRI
    Lançada em 2008, a Anacapri é especializada em calçados flats e foi criada a partir do desejo de oferecer para a consumidora uma moda versátil e com personalidade, sem abrir mão do conforto. Possui produtos para mulheres de espírito jovem, com estilo de vida contemporâneo, descolado, que buscam curtir os momentos de maneira leve e descomplicada.
    Este modelo é ideal para cidades a partir de 100 mil habitantes, seja em shoppings ou lojas de rua. Atualmente são 208 lojas descomplicando a vida de muitas consumidoras pelo Brasil com diversas coleções por ano.
    O ponto de venda é prático e rápido para que as clientes possam ficar à vontade para ver, escolher e experimentar qualquer produto em pouco tempo.
    O projeto arquitetônico, assinado pela be.bo (Bel Lobo e Bob Neri), possibilita total interatividade da cliente com os produtos, facilitando a decisão de compra.
    Chancelada pela ABF com o selo de excelência em Franchising desde 2018.


  • Taxa de Franquia: a partir de R$ 30.000,00;

  • Custo médio de implantação: a partir de R$ 5.000,00/m²;

  • Capital de giro: a partir de R$ 100.000,00;


  • Estoque inicial: a partir de R$ 100.000,00;
  • Tamanho da loja: 20 a 40m²;
  • Royalties: 38,74% (embutido no valor do produto);
  • Taxa de propaganda: 3% (embutido no valor do produto);
  • Lucro mensal aproximado: 8 a 12%;
  • Tempo de retorno: a partir de 36 meses;
  • Total estimado: a partir de R$ 450.000,00;

INVESTIMENTO INICIAL

A PARTIR DE R$450.000,00

TEMPO DE RETORNO

36 MESES

LUCRO MENSAL

ENTRE 8% E 12%

ROYALTIES E FUNDO DE PROPAGANDA

INCLUSOS NO CUSTO
DO PRODUTO

Logotipo ALME
    OWME evolui identidade da marca e se torna ALME
    Sexta marca do grupo Arezzo&Co, amplia mix de produtos e investe ainda mais em padronização técnica de conforto.

    Com pouco mais de um ano após seu lançamento, a OWME já alcançou ótima taxa de fidelização de clientes do Grupo Arezzo&Co. Mesmo com pouco tempo de vida, a OWME já identifica um mercado potencial muito significativo, o que despertou uma evolução na identidade da marca, que a partir de agosto passa a se chamar ALME.

    O conceito inicial inspirado nas palavras em inglês, “own” e “me”, que, juntas, expressam a atitude de “ser dona de si mesma”, evolui do individual para o coletivo. Em referência ao termo “all”, que significa todos em inglês, surgiu ALME. O novo nome traz também a conexão dos conceitos “alma” e “ame”. O posicionamento com foco em bem-estar e autocuidado permanece como o principal pilar da marca, que visa alavancar ainda mais as vendas e visibilidade no País.

    Neste novo ciclo, a então rebatizada ALME amplia o mix de produtos e apresenta preço médio mais competitivo. Quanto ao produto, o estilo contemporâneo das peças ganha ainda mais feminilidade, por meio de pedrarias e brilhos. A marca investe cada vez mais em tecnologia de conforto e padronização técnica dos calçados, endossando a proposta de equilíbrio e segurança ao caminhar. Os sapatos têm uma combinação de palmilhas, que, juntas, oferecem estabilidade, resistência a impacto, leveza e maciez.

Logotipo Alexandre Birman
    A marca Alexandre Birman possui quatro lojas próprias nas cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Projetada em 2008 com a intenção de conquistar a mulher moderna e sofisticada, a marca valoriza designs exclusivos e luxuosos para seus pés. Matérias primas nobres e exóticas compõem o DNA da grife, que conta com uma produção artesanal.
    Como uma marca global, a Alexandre Birman é a escolha de celebridades e ícones de estilo – e se faz presente nas prateleiras das melhores multimarcas do mundo, tais como Bergdorf Goodman e Saks Fifth Avenue, além de seus endereços em solo brasileiro, que convivem ao lado dos maiores nomes da moda internacional.
Logotipo Vans

    A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports, distribuída no Brasil exclusivamente pela ArezzoCo. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans®  possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.

    Vans, “Off The Wall” Since ’66.

Logotipo Reserva

    O Grupo Reserva, criado por Rony Meisler e Fernando Sigal, nasceu no ano de 2010 com o propósito de ser o melhor e mais inovador grupo de moda do Brasil. Após a fusão com a Arezzo&Co, em 2020, o grupo passou a ser nomeado de AR&Co. Hoje, liderado pelo CEO Rony Meisler, o conglomerado, que agrega as marcas Reserva, Reserva Mini, Eva, Oficina, Reserva Ink e Reserva Go, já comercializa seu vestuário em 83 lojas próprias e 45 franqueadas espalhadas pelo país e em um quiosque de shopping, além do e-commerce.

    “Eu e o Alexandre Birman começamos a sonhar com essa parceria e no meio da pandemia criamos a AR&Co, motivados pela excelente reação dos nossos negócios. E eu sempre falo que foguete não dá ré, por isso, desde 2006, quando começamos vendendo de porta em porta, movidos pela vontade de usar a moda e a tecnologia para cuidar e melhorar a vida das pessoas, a Reserva foi despontando como uma das marcas mais relevantes do varejo de vestuário e lifestyle do país e a gente nunca parou de buscar inovação. Nos tornamos um grupo de jovens com vontade de pensar e fazer diferente em um mercado tradicional. Tenho um baita orgulho de que a combinação entre a Arezzo&Co e o Grupo Reserva já nasceu como o maior house of brands do mercado brasileiro”, conta Rony Meisler.

    AR&Co tem diversos significados para os fundadores e para o novo momento vivido por ambas as companhias. Combina as iniciais de Arezzo&Co e Reserva, de seus líderes, Alexandre Birman e Rony Meisler, representa novos “ARes” para ambas as empresas – agora unificadas – e também traz a simbologia de criar asas para voAR ainda mais alto.

    A primeira marca fundada pela corporação foi a Reserva, criada pelos dois amigos de infância, Rony e Fernando. Ambos notaram uma deficiência no mercado da moda voltada para o público masculino quando se depararam com cinco homens vestindo o mesmo modelo de bermuda em uma academia. Hoje, além da coleção de roupas masculinas, a marca também possui outros braços de atuação, são eles: linha de cosméticos, chamada Vaibe; RSV+, célula criativa de colaboração que desenvolve parcerias com outras marcas marcas. Atualmente, a Reserva é considerada uma Empresa B e possui um projeto social chamado 1P5P, onde a cada peça vendida, 5 pratos de comida são viabilizados. Desde maio de 2016, o 1P5P já atingiu 42 milhões em contribuições.


  • Taxa de Franquia: a partir de R$ 50.000,00;
  • Custo médio de implantação: a partir de R$ 7.500,00/m²;
  • Capital de giro (primeiro estoque): a partir de R$ 300.000,00;
  • Tamanho da loja: a partir de 80m²;
  • Royalties: a partir de 10%;
  • Tempo de retorno: a partir de 36 meses;
  • Total estimado:  a partir de R$ 1.000.000,00.
Logotipo Troc
    Fundada em 2016 por Luanna Toniolo e adquirida pela Arezzo&Co em Novembro de 2020 a TROC é um brechó online que atua para ressignificar a cultura de consumo e gerar impacto positivo, fomentando a moda circular.

    Especializada em peças second hand de qualidade e de marcas de moda premium e luxo, um de seus diferenciais é a disponibilização de serviços de curadoria, cadastro, precificação e venda de peças usadas em sua plataforma. No âmbito das atividades da TROC, o vendedor envia as peças pelos Correios ou agenda a coleta em domicílio e, após a venda das peças, a TROC fica com um percentual deste valor.

    Recentemente, a marca inaugurou sua primeira loja própria temporária, a TROC FLASH POP UP, em um dos mais conceituados shoppings de Curitiba, sua cidade natal.

Logotipo BAW

    Baw clothing é uma DNVB (digitally native vertical brand) com modelo de negócios 100% digital e D2C (direct to consumer) que nasceu em 2014 no Bom Retiro, São Paulo. Hoje é uma das mais reconhecidas marcas de streetwear do país, lançando coleções quinzenais com mais de 15 mil SKUs. A marca tem o posicionamento de democratizar a moda e criar tendências com atitude, autenticidade e irreverência. Grande parte das peças são genderless e as campanhas buscam quebrar padrões estéticos.

    A Baw é referência na estratégia de influencers para brand awareness e conversão, sendo uma marca conhecida em todo universo jovem. Uma dose extra de liberdade é fundamental para que você dê a sua personalidade às roupas que usa no seu cotidiano. É por isso que a Baw respira inovação e originalidade, dando origem a peças que representem exatamente quem você é, democratizando a moda alternativa em busca da identidade pessoal de cada cliente.

Logotipo MYSHOES

    Em setembro de 2021, a Arezzo&Co adquiriu a My Shoes, marca de calçados e bolsas com conteúdo de moda e perfil acessível focada nas classes B- e C+. Até 2018, a marca possuía 40 franquias, e ficou inativa desde então – contudo ainda conta com centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais. A aquisição foi resultante de estudos e pesquisas realizados com consumidores e lojistas nos últimos 24 meses que apontaram uma carência no mercado por uma marca democrática e com conteúdo de moda.

    A My Shoes representa mais um passo na estratégia de expansão da Arezzo&Co, com ampliação do mercado endereçável do grupo dentro do segmento de calçados femininos, alcançando um perfil de público mais diversificado, que considera a precificação do produto como fator decisivo para a realização da compra. O ticket médio dos calçados e bolsas da My Shoes varia de R$ 169,00 a R$ 229,00. Além disso, com esta nova frente, a Arezzo&Co irá desenvolver uma rede de outsourcing em São João Batista/SC e Jaú/SP com um aproveitamento de toda expertise e know-how da Arezzo&Co em P&D.

    Os produtos da My Shoes são disponibilizados em três canais com forte foco no digital. A marca opera (i) no site do Mercado Livre e (ii) através de um e-commerce próprio também operado pela plataforma. Nestas duas modalidades, o Mercado Livre será responsável por toda a logística e distribuição dos produtos. Além disso, a My Shoes também é vendida no canal multimarcas, que possibilita a atuação em tiers regionais com menor renda per capita onde a Arezzo&Co tem menor market share.

Logotipo CAROL BASSI
    A estilista e influencer digital Anna Carolina Bassi traz todo o seu lifestyle para a Carol Bassi Brand, com foco em peças atemporais e versáteis que a cada estação conquistam o closet de mulheres modernas e antenadas que não abrem mão da sofisticação e da feminilidade.