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UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA AREZZO&CO, QUE HÁ 45 ANOS É
REFERÊNCIA COM UMA AMPLA LINHA DE PRODUTOS.

1972

O sonho de empreender e encantar as mulheres, fez Anderson Birman fundar a Arezzo&Co na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Inspirado na moda italiana, também no mesmo ano, fundou a Arezzo, marca referência de calçados e bolsas femininas.

1979

Neste ano, foi lançada a primeira sandália Anabela, se tornando um sucesso de vendas. O que fez a marca Arezzo se consolidar no mercado brasileiro.

1980

A década foi marcada pela expansão do Grupo em Minas Gerais, onde foram produzidos 1,5 milhões de pares por ano.

90s

A abertura da primeira loja em São Paulo fez o grupo Arezzo&Co ampliar os negócios no varejo e inserir pontos de venda em locais estratégicos, levando o seu produto para todo Brasil. Nessa década, as operações fabris em Minas Gerais foram encerradas, iniciando um novo processo de outsourcing na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul.
Também nos anos 90, a marca investiu fortemente em marketing, inovando cada vez mais nos modelos apresentados.

1995

Alexandre Birman fundou a marca Schutz, inicialmente uma marca de calçados para esportes outdoor, sendo, na sequência, transformada em uma marca feminina fortemente reconhecida por seus produtos fashion. Em 2002, a marca iniciou seu processo de exportação e participação em importantes feiras internacionais.

2007

As marcas Schutz, Arezzo e a Tarpon Investimentos são integradas ao grupo Arezzo&Co, o que complementou e valorizou o portfólio do grupo.

2008

É inaugurada a marca Anacapri, que busca descomplicar o dia a dia das mulheres. Preço, conforto, qualidade e personalidade são características essenciais da marca. São apresentados cerca de 1000 modelos por ano.

2009

Com a intenção de conquistar pontos de varejo de luxo no mundo, Alexandre Birman projetou sua própria grife. Ainda em 2009, foi escolhido como ‘’Talento Revelação do Ano’’, recebendo o prêmio “Vivian Infantino – Talento Emergente”, pela revista Footwear News, em evento patrocinado pela FFANY – Fashion Footwear Association of New York, sendo o primeiro brasileiro a receber um prêmio dessa revista.

2011

Dando mais um passo em direção à institucionalização, em fevereiro de 2011, a Arezzo&Co se tornou uma Companhia aberta, passando a ter suas ações negociadas sob o ticker ARZZ3, listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa.

2012

Arezzo&Co inaugura sua primeira loja Schutz em Nova Iorque, a primeira do grupo fora do Brasil. O lançamento marcou o reforço do branding da marca, aumentando sua percepção para diferentes públicos nacionais e internacionais. Com preços atrativos e competitivos, a qualidade de produtos se alia a grandes players de luxo internacionais.

2015

Uma alusão a FIVE (5ª marca do grupo) e FEVER (febre em inglês), é lançada a marca Fiever. Sinônimo de inovação e voltada para o público jovem, o tênis white sole traduz a essência da marca: prática, cool e versátil.

2016

A marca Schutz inaugura sua segunda loja nos Estados Unidos, desta vez, em Los Angeles. A marca também recebeu o prêmio “Brand of the Year”, importante reconhecimento no mercado americano, atribuído pela Footwear News.

2018

Arezzo&Co lança sua 6ª marca: Owme (“Own” + “Me”). O objetivo é atender consumidores que desejam sapatos confortáveis e bonitos para qualquer ocasião. Assim, os sapatos da OWME têm estruturas que envolvem a curvatura dos pés e proporcionam conforto o dia todo. No mesmo ano, é inaugurada a primeira loja da marca em São Paulo.
Também em 2018, a marca Schutz inaugura sua terceira loja nos Estados Unidos, em Nova Iorque.
Nesse mesmo ano, Alexandre Birman inaugura sua primeira loja em Nova Iorque, um marco importante em sua história.